Redes Sociais

Menu Paginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Homem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas morre com oito tiros na Zona Sul de Manaus | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Instituto Médico Legal (IML)Francismar Rodrigues Pantoja, conhecido como “Bem-te-vi”, morreu no início da madrugada desta sexta-feira (29) após ser atingido com pelo menos oito tiros. O crime aconteceu na Rua Nova Esperança, bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. A polícia ainda procura os suspeitos do crime.
De acordo com testemunhas, homens armados e que estavam em um carro modelo golf de cor e placas não identificadas fizeram os disparos contra “Bem-te-vi”. Ele teria envolvimento com tráfico de drogas na área.
A vítima ainda foi socorrida e levada para o pronto socorro mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da madrugada.
O corpo de “Bem-te-vi” foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai seguir com as investigações do crime.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Família é flagrada furtando objetos de loja em um shopping de Manaus


"Brazilian sunt toate obraznic" ‘As brasileiras são muito vadias’ - Assim eram vendidas as cenas de motéis brasileiros na Rússia



Motéis vendiam cenas íntimas de clientes brasileiros para sites pornográficos na Rússia



Hoje pela manhã em entrevista coletiva na sede da Polícia Federal do Rio de Janeiro o delegado Ivan Leonel Pedrini, responsável pelo departamento de investigações de crimes eletrônicos revelou dados preliminares da operação “espiadinha” que investiga a violação da intimidade de clientes de motéis na Região Sudeste do Brasil.

Após três meses de investigações a Polícia Federal comprovou a existência de uma associação criminosa entre alguns proprietários de motéis no Brasil com líderes da máfia russa para comercialização ilegal de cenas íntimas dos frequentadores de motéis. As imagens eram captadas por meio de câmeras escondidas atrás de espelhos falsos e o áudio captado por microfones embutidos no frigobar.
O foco das investigações ficou restrito aos estados da região sudeste, no entanto o delegado Pedrini adverte que a máfia possui capilaridade por todas as regiões do país. Os vídeos eram catalogados por práticas sexuais e comercializados nas seguintes especialidades: convencional, ménage à trois, lésbicas, grupal, inter-racial e fio-terra.

Os vídeos estavam sendo disponibilizados por meio de downloads pagos e eram também comercializados em DVD’s vendidos em sex shops do leste europeu. Com o título de ‘Brazilian sunt toate obraznic’, que em romeno significa ‘As brasileiras são muito vadias’. A coleção já estava na vigéssima terceira edição e tinha custo aproximado de R$ 5,30.

O delegado Pedrini informou que até agosto encerra a investigação e revelará o nome dos motéis envolvidos nesta prática criminosa. Embora os sites tenham sido retirados do ar ainda existem vídeos abrigados em diversos compartilhadores de arquivos. As vitimas provavelmente terão que conviver com o desconforto da invasão de privacidade pelo resto da vida.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Suspeita de matar a mãe com 109 facadas pode ser presa nesta terça (26), em Manaus | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Gisele Lima de Souza, 28, filha da merendeira Maria do Socorro Lima, 50, morta na madrugada do último sábado (23), com 109 facadas está sendo procurada pela polícia. O mandato de prisão contra Gisele foi expedido às 14 h desta terça-feira (26).
Neste momento homens da Polícia Civil estão à procura da jovem. A polícia levou em consideração o depoimento do filho de 8 anos de Gisele que testemunhou a ação.
Na tarde dessa segunda (25), Gisele negou o crime, e manteve a versão de que o ex- companheiro da mãe, identificado apenas como ‘Marcos’ seria o autor do crime. Outra parte a versão contada por Gisele também foi mantida.
Segundo ela, após ter matado a mãe, ‘Marcos’ a teria seqüestrado com seus dois filhos. Um menino de oito, e uma menina de três anos.

Tiroteio entre traficantes da Zona Leste de Manaus deixa adolescente ferido | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Os disparos que atingiram o menino foram efetuados na rua CopaíbaTiroteio entre traficantes no Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, deixou um adolescente de 14 anos ferido, na manhã desta terça-feira (26).  Os disparos que atingiram o menino foram efetuados na rua Copaíba.
O jovem foi levado pelo pai ao Hospital Pronto Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste. O tiro atingiu o braço direito da vítima, que estava em frente a sua casa no momento do embate entre os traficantes.

Assalto em drogaria na zona leste de manaus


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Presos por homicídio e tráfico

Dupla é linchada após tentativa de roubo frustrada em Manaus | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 19º Departamento Integrado de Polícia (DIP), Eric e Emerson simularam assalto contra Cleuton ferreira das chagas (28)A tentativa de roubar uma motocicleta modelo Honda CG 125 Titan, na madrugada desta segunda-feira (28), rendeu a Eric Carvalho de Almeida e Emerson de Souza Fernandesn de Lima várias escoriações e hematomas pelo corpo. A dupla foi linchada por populares na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, após tentativa de fuga frustrada.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 19º Departamento Integrado de Polícia (DIP), Eric e Emerson simularam assalto contra Cleuton ferreira das chagas (28), mas ao tentarem fugir não conseguiram ligar a motocicleta, momento em que populares que passavam pelo local aproveitaram para espancá-los.
Autuados por roubo, os assaltantes tiveram que ser encaminhados ao Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul de Manaus.

Clínica odontológica da Zona Sul de Manaus sofre arrastão | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Por volta das 14h30, desta segunda-feira (25), 15 pessoas sofreram arrastão em uma clínica odontológica localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, Zona Sul de Manaus.
De acordo com o Sargento Marcos Rocha da 1ª Companhia Interativa Comunitária (1ª Cicom), dois suspeitos invadiram o local armados e levaram a renda do caixa, relógios e celulares dos clientes. Uma senhora passou mal e teve de ser levada em uma viatura para ser socorrida.
Os dois rapazes conseguiram fugir. Os policiais militares fizeram uma varredura no local, mas não foram encontrados.

Familiares e vizinhos de mulher morta com 109 facadas são intimados para depor em Manaus | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Familiares e vizinhos da merendeira Maria do Socorro Lima, 50, morta na madrugada do último sábado (23), com 109 facadas (informação confirmada pelo Instituto Médico Legal) serão ouvidos durante a semana pela titular da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS). As primeiras notificações foram enviadas nesta segunda-feira (25), entre os intimados estão o genro e a filha da vítima.
De acordo com informação da polícia, também está sendo estudada a hipótese de Gisele Lima de Souza, 28, (filha da merendeira) ter participado do crime.
Gisele teria sido sequestrada junto com as filhas de 8 e 3 anos, que segundo ela, também estavam no local do crime.
Segundo informações de Gisele à polícia, ela e as filhas foram mantidas em cárcere privado por cerca de 20 horas em um cômodo fechado, cujo local ainda não foi revelado pela polícia. A vítima não quis dar detalhes do sequestro a reportagem, na manhã de ontem, quando foi levada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Zona Leste. Ela apenas relatou que na manhã desta segunda (25) retornaria ao DIP.
“Estão sendo estudadas todas as hipóteses”, afirmou a fonte.
A mãe de Gisele foi morta com várias facadas pelo corpo, dentro do quarto da casa que morava, na rua I, no Jorge Teixeira 4, Zona Leste.
Segundo informações da polícia, o genro da vítima foi quem arrombou a janela da residência e encontrou o corpo da merendeira no chão. Ele não encontrou nem a esposa dele nem as filhas no local. A polícia chegou a fazer buscas sem sucesso.

Mulher que abandonou feto na Zona Sul de Manaus é encontrada pela Polícia | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Após investigações os policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), identificaram a mulher que abortou um feto de oito meses e o jogou em balde na manhã desta segunda-feira (25), no Beco São Joaquim, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.
A mulher tem 25 anos, mas teve sua identidade preservada pela polícia. O objetivo é evitar que ela sofra represália por conta da ação. Ela foi presa, e responderá por crime de aborto previsto pelo Código Penal Brasileiro, com detenção de quatro anos.
A criança ainda estava envolvida pela placenta. A dona de casa não tem conhecimento sobre quem pode ter deixado o feto no localO feto foi encontrado por uma dona de casa que passava pelo local. Segundo o cabo Calado da 2º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, a dona de casa acionou a guarnição por volta de 9h informando a existência do feto no quintal.
“Ela disse que estava sentindo um cheiro muito forte e quando foi olhar no quintal viu que tinha um balde meio grande e lá dentro tinha um bebê de oito a nove meses”, ressaltou o cabo.
A criança ainda estava envolvida pela placenta. A dona de casa não tem conhecimento sobre quem pode ter deixado o feto no local.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o feto.

domingo, 24 de junho de 2012

Moradores da Zona Leste de Manaus denunciam traficantes e policiais em audiência pública | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) presidida pelo Deputado Cabo Maciel (PR) ouviu neste fim de semana denuncias de moradores dos bairros Nova Conquista e Nova Floresta na Zona Leste de Manaus, e deve encaminhar as reivindicações aos órgãos competentes para as providências serem tomadas.
Durante audiência pública os moradores denunciaram aos membros da Comissão de Segurança da ALEAM e autoridades presentes, os constantes assaltos, arrastões, agressões, estupros e outros crimes que vem ocorrendo contra trabalhadores, estudantes e comerciantes dos bairros.
Conforme a comissão, as vítimas na sua maioria são trabalhadores atacados durante a madrugada quando saem para o trabalho, e os estudantes na saída das escolas à noite, além de outros. “As mulheres sofrem mais com os arrastões feitas pelos motoqueiros em plena luz do dia. Até mesmo os policiais civis e militares envolvidos com traficantes foram denunciados pelas lideranças comunitárias dos bairros Nova Conquista e Nova Floresta”.
O novo Comandante da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Major Hermes Macedo, prometeu, durante a reunião, desenvolver um trabalho junto com a população visitando e participando das atividades sociais da comunidade para que possa conhecer as pessoas.

O Cabo Maciel garantiu que após ouvir as demandas dos moradores da Zona Leste encaminhará relatórios aos órgãos competentes da Segurança Pública para que eles tenham um diagnóstico da real situação em que vivem aquelas famílias dos bairros da segunda maior zona de Manaus.
Participaram da audiência pública o sub-comandante geral da Polícia Militar, Cel. PM Moisés Cardoso, representando o secretário de Segurança Cel. Paulo Roberto Vital, veio o delegado da Força Tarefa, Henrique Brasil, comandante da 14ª CICOM, major Hermes Macedo, Pastor da Igreja Presbiteriana, Aldenor Pinheiro, representantes das Igrejas Católicas, Evangélicas, Assembleia de Deus e Lideres comunitários.
 Fazem parte da Comissão de Segurança Pública da ALEAM os deputados Marcelo Ramos (PSB), José Ricardo Wendling (PT), Francisco Souza (PSC) e Vera Lúcia Castelo Branco (PTB).