Redes Sociais

Menu Paginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Médicos em Manaus batizam de ‘atestadite’ velha desculpa para faltar trabalho na segunda-feira | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

O amante depois de matar a mulher, tentou suícidio e foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio
Hospitais e prontos socorros ficam superlotados após o fim de semana; centenas buscam atestados médicos (Winnetou Almeida)
 
Médicos de hospitais públicos e particulares em Manaus batizaram de 'atestadite' a "doença" que vem levando cada vez mais centenas de pessoas, especialmente às segundas-feiras, a ambulatórios, prontos socorros e consultórios médicos, à procura de atestados que justifiquem 'indisposições' e a ausência no trabalho.
De acordo com um clínico geral que trabalha na emergência de hospitais particulares, esse hábito é mais comum do que se imagina. Para ele, os excessos a que muitos se submetem nos fins de semana, e a consequente desculpa para a falta ao trabalho em seguida, está se tornando um "caso de saúde pública".
As desculpas para se conseguir um atestado médico estão ficando cada vez mais "descaradas e criativas", segundo o clínico geral. O médico contou sobre um caso curioso que chegou até ele.
"Uma mulher chegou comigo uma vez e disse que, 'do nada', começou a ter uma 'cuspideira'. Eu perguntei: 'o que é cuspideira?'. Ela respondeu que tinha começado a cuspir muito de uma hora pra outra e, por isso, não poderia trabalhar", comentou o médico, que prefere não ser identificado por prestar consultas particulares.
Ele ainda cita as dores musculares freqüentes após os fins de semana. "Na segunda-feira a gente recebe de tudo, mas, principalmente, casos de supostas doenças osteomusculares (nos ossos e nos músculos). As pessoas chegam reclamando de dor no corpo e dizem que é por excesso de trabalho, a famosa LER (lesão por esforço repetitivo)", disse.
Pacientes com casos curiosos e caras de pau também são frenquentes não só nas emergências de hospitais particulares, como também nos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e nos Hospitais e Pronto-Socorros 28 de Agosto e João Lúcio.
Especialista em cardiologia clínica e médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Carlos Feitoza, relatou que, por conta da superlotação numa segunda-feira, em um SPA da cidade, uma idosa de 70 anos morreu na fila, esperando atendimento.
"Segunda e terça-feira são os dias mais cheios. Uma senhora de 70 anos certa vez estava aguardando na fila esperando atendimento e o SPA estava tão lotado - por conta dessas pessoas que chegam na urgência só para sair de lá com atestado médico na mão - que a senhora teve um infarto e morreu na fila".
Carlos Feitoza disse ainda que, na maioria das vezes, as pessoas são 'caras de pau' e dizem que precisam apenas de um atestado médico "e não aceitam tomar medicação".
"Muitas pessoas chegam aos pronto-socorros dizendo que estão ali por conta da bebedeira do fim de semana. Os casos mais comuns são de dor de cabeça e diarréia", afirmou o clínico geral, lembrando que o excesso de álcool causa desidratação.
Prejuízos
Os médicos são unânimes em dizer que o fato das pessoas lotarem as emergências e os pronto-socorros nas segundas e terças-feiras atrapalha o atendimento de quem realmente precisa.
Muitas vezes os pacientes chegam a ser agressivos com os profissionais da saúde, de acordo com Carlos Feitoza. Ele disse que os médicos estão apelando para que a segurança pública do Estado coloque policiais nos hospitais e pronto-socorros.
"Para poder resguardar a integridade física dos médicos e também dos pacientes que estão ali, a gente pede que reforcem a segurança. Existem pacientes que realmente precisam de atendimento e as pessoas que vão para lá com desculpas chegam cheias de razão e prejudicam o atendimento aos outros pacientes".

Família de Manaus participa de velório do noivo seis horas depois do casamento | Notícias | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Fabio Gefferson dos Santos morreu durante sua festa de casamento
Fabio Gefferson dos Santos morreu durante sua festa de casamento (Reprodução)
 
O sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, morreu seis horas depois de casar, na madrugada desta segunda-feira (19), no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O incidente aconteceu após o noivo, brincando com uma das madrinhas, tropeçar e cair com um copo de vidro no seu bolso.
As informações foram publicadas no jornal "Extra", do Rio de Janeiro. De acordo com a publicação, familiares do sargento saíram de Manaus só para assistir à cerimônia no Rio.
Uma tulipa que estava no bolso do noivo quebrou, após sua queda, e fez um corte na veia femural do sargento, que não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16, a caminho do Hospital Paulino Werneck.
Fábio planejava o casamento desde o começo do ano, quando começou a construir uma casa, para morar com a noiva.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Juiz diz que a polícia precisa reprimir atos de atentado ao pudor | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Mulheres seminuas se exibem em via pública
Mulheres seminuas se exibem em via pública (Reprodução)
 
“A polícia precisa fazer alguma ação para pelo menos reprimir alguns dos crimes que aparecem de forma bem cristalina nas imagens mostradas em A CRÍTICA”. Essa é a opinião do juiz  do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) Carlos Zamith depois de assistir às imagens de dois  vídeos denominados de “Bagaceira na Avenida do Turismo” e “Bagaceira no Turismo”.
Neles, dezenas de jovens e adolescentes, aparentemente sob efeito de droga ou álcool, dançam ao som do forró, funk e eletromelody e fazem coreografias simulando  posições sexuais em plena via pública. Algumas fazem strip-tease e promovem cenas de lesbianismo.
O magistrado disse que, nas imagens, está bem visível adultos praticando atos obscenos, que no Código Penal são descritos como contravenção penal. Mas, segundo ele, pode haver outras contravenções, como o fornecimento de bebidas alcoólicas para  menores de idade.
Zamith classificou a situação como de risco para a integridade física das pessoas envolvidas  e de terceiros, já que envolve bebida alcoólica e direção de veículos. O juiz disse que os órgãos de segurança e os de fiscalização da Prefeitura de Manaus precisam  pôr fim na situação mostrada.

Polícia encontra corpo de homem seminu em terreno na Avenida das Torres | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Imagem da carta que foi encontrada próximo do cadáver na tarde desta quinta (15) em um terreno na Av. das Torres. A carta tem um texto de Jean Piaget sobre educação
Imagem da carta que foi encontrada próximo do cadáver na tarde desta quinta (15) em um terreno na Av. das Torres. A carta tem um texto de Jean Piaget sobre educação (Reprodução/Winnetou Almeida)
 
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde esta quinta-feira (15) em um terreno na Avenida das Torres, atrás a Murano e próximo ao Centro de Treinamento do Nacional F.C, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Uma carta com texto sobre educação foi encontrada próximo ao corpo.
De acordo com policiais militares das 16º Cicom, o cadáver já estava em avançado estado de decomposição e possivelmente estaria no local há três dias.
Ainda segundo a polícia, o homem pode ter sido assassinado com um ‘tijolada’ na cabeça.
Curiosidade
Uma carta com texto de Jean Piaget sobre educação foi encontrada próximo do corpo. A polícia não tem como afirmar se este caso tem envolvimento com os dois corpos “envelopados”, encontrados no dia 24 de outubro no bairro da Alvorada, que estavam com uma carta assinada por “Todos os 33 de Manaus”.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MSN está com os dias contados | Notícias | Acritica.com - Manaus - Amazonas

MSN vai acabar
MSN vai acabar (divulgação)
 
A Microsoft vai aposentar seu serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger (mais conhecido como “MSN” ou “Messenger”). Em seu lugar, a empresa promoverá o Skype, comprado em 2011 e que também pode ser usado para esse tipo de comunicação.
A informação foi repassada por fontes não identificadas ao site The Verge, que publicou a notícia na segunda-feira (5). Há algum tempo, o MSN perde terreno para outras ferramentas de comunicação instantânea como o GTalk (do Gmail), o chat do Facebook e o próprio Skype.