Na manhã desta segunda-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou um balanço da atuação conjunta das polícias Militar e Civil em dois dias e meio (60 horas) neste fim de semana. Desde a noite de sexta-feira até o amanhecer desta segunda (30), 23 pessoas foram presas em flagrante, três adolescentes apreendidos assim como oito armas de fogo e cerca de 100 porções de droga em Manaus. Os policiais recuperaram ainda seis veículos roubados dentre os mais de 1.500 que foram parados em blitze e abordagens, incluídos 130 táxis. As operações fiscalizaram também 146 bares e abordaram 3.200 pessoas.
O balanço apontou ainda o registro de quatro homicídios em toda a capital, sendo três por arma de fogo e um por arma branca, com um na zona Sul, um na Leste e dois na Norte.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, a produtividade das polícias e o baixo índice de ocorrências violentas já refletem o conceito do programa Ronda no Bairro de policiamento comunitário, mais próximo da população, e que desde as duas últimas semanas opera nas zonas Centro-Sul, Leste e Norte. Até setembro estará em todas as demais três zonas de Manaus, conforme anunciou o governador Omar Aziz.
Outra situação destacada pelo coronel Vital é a presença de menores de idade e mulheres nas ações criminosas, sobretudo as de tráfico de drogas. Na zona Sul, no bairro Japiim, os policiais prenderam uma jovem de 18 anos e apreenderam uma adolescente de 16 anos com 19 trouxinhas de maconha que vendiam na avenida Tefé.
No trânsito, a imprudência e a alta velocidade podem ter sido a causa do capotamento de um veículo Gol, com seis ocupantes, na Avenida do Turismo, zona Oeste, na madrugada de sábado. Um deles morreu na hora e outro jovem, de 18 anos, faleceu no hospital.





0 comentários:
Postar um comentário