Justiça aprova registro de candidatura de Prefeito de Coari (AM) | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas
Arnaldo Mitouso foi condenado pelo assassinato do ex-prefeito Odair Geraldo
A juíza eleitoral de Coari, Sabrina Ferreira, aprovou, nessa quarta-feira (1), o registro de candidatura do prefeito Arnaldo Mitouso (PMN), que havia sido impugnado (contestado) pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) porque foi condenado, em fevereiro deste ano, pelo assassinato do ex-prefeito Odair Geraldo, fato ocorrido em 1995.
Em Manacapuru, o maior colégio eleitoral do interior, com 62.080 eleitores, nenhum dos pedidos de registro dos três candidatos a prefeito foi julgado. Concorrem ao cargo o prefeito Angelus Figueira (PV), o ex-prefeito Washington Régis (PMDB) e o deputado Orlando Cidade (PTN). Régis e o vice dele, o vereador Tororó, (PSC) foram impugnados.
No segundo maior eleitorado do interior, Parintins (61.062 eleitores), todos os cinco candidatos ao comando da prefeitura já estão livres para fazer campanha. Disputam o posto: Alexandre da Carbrás (PSD), Dietrich Mendes (PSOL), Douglas Carmona (PV), Professor Lázaro (PT) e Messias Cursino (PDT). A Justiça Eleitoral em Maués também já concluiu a análise dos registros dos aspirantes ao cargo de prefeito: Alfredo Almeida (PMDB), Andréa dos Santos (PSD), Carlos Oliveira (PDT) e Carlos Góes (PT).
Em Itacoatiara, também todos os quatro candidatos majoritários já estão com os registros aprovados: o prefeito Antônio Peixoto (PT), Elenize Holanda (PCdoB), o ex-prefeito Mamoud Amed (PSD) e o ex-deputado Nelson Azedo (PMDB). Destes, apenas Azedo teve o pedido de candidatura contestado pelo MPE com base na “Lei da Ficha Limpa”. O juiz eleitoral Odílio Pereira Costa Neto rejeitou a impugnação. E aprovou o pedido. Mas o promotor eleitoral Valber Diniz entrou com recurso.
O registro do ex-prefeito de Codajás Abrahan Lincon (PSD) foi negado ontem. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.





0 comentários:
Postar um comentário