Uma embarcação com turistas estrangeiros virou no rio Negro, por volta das 16h desta sexta-feira (7), quando seguia do hotel de selva Ariaú Amazon Towres rumo a Manaus e foi atingido por uma forte ventania. A distância entre o hotel e a capital do Amazonas é de aproximadamente 60 quilômetros.
Informações preliminares dão conta de que no barco havia 40 passageiros. Parte deles conseguiu ser resgatada com a ajuda de uma embarcação da Marinha, barcos de passeio e o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram levadas para o pier do Tropical Hotel e para a Marina do Davi.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e "ambulanchas" também atuam no resgate das vítimas.
Até às 18h30, conforme informou o Samu à reportagem do acritica.com, 13 pessoas foram removidas para os hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Serviços de Pronto Atendimento (SPAs).
O Samu disponibilizou dez ambulâncias para atuar no serviço, além de duas "ambulanchas".
Em entrevista ao acritica.com, os turistas americanos Thomaz e Mike Constable, pai e filho, respectivamente, confirmaram que a embarcação foi atingida por uma ventania e tombou.
De acordo com eles, um bote salva-vidas do próprio barco permitiu que mulheres e crianças fossem salvas. Thomaz e Mike Constable afirmaram que conseguiram sobreviver porque usavam coletes.
Segundo os turistas, uma das vítimas conseguiu pedir socorro por telefone celular. Em cerca de 30 minutos após o ocorrido, embarcações que trafegavam pelas redondezas, entre elas, uma da Marinha, auxiliou no resgate.
"Muitos ficaram com ferimentos nos braços e nas pernas", relatou Mike Constable.





0 comentários:
Postar um comentário